domingo, 4 de setembro de 2011

Refrigerante + Cafeína = Vício + Lucro!


"Um copo de Coca-Cola (200mL) contém 19 mg de Cafeína. Uma igual quantidade de Coca-Cola light contém 26 mg". São fontes do próprio site da Coca-Cola Brasil. Isso quer dizer que se você compra 2L de Coca-Cola por semana, você está consumindo 7,6g de Cafeína por mês.

Parece pouco, não é? Mas veja o que um site de medicina avançada explana sobre o consumo constante da Cafeína:

"A cafeína é uma droga que causa dependência - física e psicológica. Ela opera por mecanismos similares às anfetaminas e à cocaína. Seus efeitos, entretanto, são mais fracos do que estas drogas, mas ela age nos mesmos receptores do sistema nervoso central (SNC).

O problema do consumo de cafeína só aparece em longo prazo.

Se você tentar parar de consumir cafeína, você irá se sentir deprimido e, algumas vezes, com uma terrível dor de cabeça - causada pela excessiva dilatação dos vasos sanguíneos no cérebro. Estes efeitos negativos o forçam a correr de volta para o consumo de cafeína. Esta é a principal razão que leva os fabricantes de refrigerantes a adicionar cafeína aos seus produtos - o consumidor se TORNA VICIADO e as VENDAS AUMENTAM!"

Deus revelou uma lei para nossa saúde, chama-se A Palavra de Sabedoria, o prórpio nome já é expressivo, pois devemos ser sábios em escolher aquilo que ingerimos. Pois, do que vale ter dinheiro, se não tivermos boa saúde? Através de pequenas escolhas diárias podemos manter uma vida saudável.


Referências:
- http://www.drashirleydecampos.com.br/noticias/205
- http://www.cocacolabrasil.com.br/conteudos.asp?item=3&secao=35&conteudo=104&qtd_conteudos=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Davi Bispo - Analista de Sistemas (Cursando)

Davi Bispo - Analista de Sistemas (Cursando)
dbo